Busca rápidaX

Estado amplia vacinação contra a Covid e alerta para a importância da segunda dose

15 de setembro de 2021

O Rio Grande do Sul começa vacinar, contra a Covid, os adolescentes sem doenças crônicas, ainda idosos, nesse último caso, com a terceira dose. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, Tani Ranieri, disse que em relação a menores de idade, nesse primeiro momento, a imunização vai abranger o grupo de 17 anos. Assim que o Estado receber mais medicamentos, haverá ampliação da primeira dose antiCovid para adolescentes entre 12 e 16 anos.

Ranieri ainda frisou que outra finalidade, agora, é abranger todas as pessoas imunossuprimidas, ou seja, com patologias mais graves. Além disso, haverá o começo da dose de reforço em idosos acima de 70 anos. Na mesma entrevista na RPI, a representante da secretaria estadual da Saúde destacou que outra preocupação é completar a faixa-etária de 18 anos da população em geral com o imunizante. Aliás, Tani Ranieri alertou sobre a importância de completar o esquema vacinal contra a Covid e somente com a segunda dose o organismo tem proteção ampla. Observou que quanto maior a imunização da população, menor a mortalidade e mais rápido o Rio Grande do Sul vai avançar para flexibilização de atividades. Hoje, o Estado deverá receber, do Ministério da Saúde, nova remessa de vacinas antiCovid, da marca Pfizer, e ainda nesta semana devem chegar mais medicamentos. 

E o município de Ijuí vai receber 3.228 doses de vacinas contra a Covid, através de novo repasse pelo governo estadual. Serão 2.598 doses da Coronavac e 630 da Pfizer. Ajuricaba, no total, vai ter direito a 262 doses; Augusto Pestana, 340; Bozano, 110; Condor, 350; Coronel Barros, 146; Panambi, 2.270; Pejuçara, 210; Nova Ramada, 86; Jóia, 254; Catuípe, 428; Chiapetta, 176; e Santo Augusto, 656 doses, entre Pfizer e Coronavac. Os imunizantes são destinados para os públicos anteriormente mencionados. Trata-se de vacinas que chegaram no início desta semana no Rio Grande do Sul.  Amanhã, entre 11 horas e 11 e 45, a Coordenadoria de Saúde de Ijuí vai repassar as vacinas para os 20 municípios de abrangência. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!