Busca rápidaX

Estado aumenta em 30% recursos para transporte escolar, mas insuficiente para Ijuí

27 de janeiro de 2022

O governo gaúcho vai aumentar em 30% o repasse de dinheiro aos municípios para transporte escolar dos alunos estaduais neste ano. Com isso, o valor passa para 209 milhões de reais. A decisão foi anunciada ontem.

Em Ijuí, ano passado, segundo o secretário municipal de Educação, Cláudio Souza, foram investidos 2 milhões, 506 mil reais no deslocamento de estudantes municipais e estaduais, pois os veículos transportam, ao mesmo tempo, alunos das duas redes nas respectivas linhas que são percorridas. O governo gaúcho repassou, em 2021, 886 mil reais para a prefeitura ijuiense, valor que não cobriu o custo total para transporte dos estudantes estaduais. No total, ano passado, 888 estudantes precisaram de transporte escolar em Ijuí, desses, 515 eram alunos de escolas estaduais.

Cláudio Souza enfatiza que o acréscimo de 30% de dinheiro que o governo Eduardo Leite vai efetuar, em 2022, para as prefeituras, a fim de ajudar no pagamento do transporte de estudantes de escolas estaduais é muito importante, mesmo que ainda não seja suficiente para cobrir o custo total do que cabe ao Estado.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!