Busca rápidaX

MANCHETES

Estado deve mais de R$ 14 milhões para prefeituras da Amuplam na área da saúde

8 de março de 2019

As 11 prefeituras que integram a Associação dos Municípios do Planalto Médio, com sede em Ijuí, têm, no total, 14 milhões, 321 mil reais para receber do Estado na área da saúde. Hoje o presidente da Amuplam e prefeito de Jóia, Adriano Marangon de Lima, manteve audiência na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul.

Preocupado com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o presidente da Amuplam pediu orientação quanto a judicialização da cobrança do passivo. O município de Joia tem para receber do governo gaúcho, 710 mil reais; Ajuricaba, 501 mil; Augusto Pestana, 1 milhão e 500 mil; Bozano, 180 mil; Catuípe, 949 mil; Condor, 950 mil; Coronel Barros, 433 mil; e Ijuí, 5 milhões de reais. Além disso, o Estado deve 416 mil reais para a prefeitura de Nova Ramada, também de atrasos na saúde; além de 2 milhões, 930 mil para Panambi; e 699 mil reais para Pejuçara.

Neste mês o governo gaúcho pretende pagar a parcela referente a janeiro desse ano e, assim, sucessivamente. Já em relação à dívida de anos anteriores também na saúde, o Estado pretende parcelar a quitação em, no mínimo, 36 vezes. Porém, não pode estipular datas, pois no momento não tem orçamento para esta finalidade.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí