Busca rápidaX

Estado investirá em rodovias de Santo Augusto, Missões, Fronteira e Alto Jacuí

21 de setembro de 2020

O governo do Rio Grande do Sul vai investir 60 milhões, 650 mil reais em melhorias de rodovias estaduais. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira, 21. Do total de recursos, serão 23,1 milhões para pavimentação de estradas, 28,25 milhões para recuperação de trechos, 7 milhões de reais para convênios com municípios, além de e 2,3 milhões para projetos e estudos de futuras obras.

No município de Pirapó, região das Missões, haverá investimento de 2 milhões de reais para asfaltamento do acesso ao município, entre a BR–392 até a cidade. No momento, adequação do projeto para iniciar obra. Já na ERS-155, em Santo Augusto, o Executivo gaúcho vai aplicar 2 milhões e 500 mil reais para recuperação de 11 quilômetros do asfalto, ou seja, entre Santo Augusto até a interseção com a BR-468. A restauração vai ser feita pelo Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) a partir do mês que vem, com conclusão prevista para o fim deste ano.

Além disso, o Estado vai investir 2 milhões de reais na ERS-324, entre os municípios de Iraí e Planalto, onde já ocorre pavimentação de um trecho de 10 quilômetros. Também vai destinar outros 2 milhões de reais na obra de asfalto de 17 quilômetros que acontece na ERS-528, de Palmitinho até Pinheirinho do Vale.

No mesmo anúncio feito hoje, o governo Eduardo Leite informou 2 milhões de reais para conservação da ERS-241 e RSC-377, entre Alegrete, Manoel Viana e São Francisco de Assis. Também haverá 150 mil reais para melhorias na VRS-824, entre os municípios de Ibirubá e 15 de Novembro, extensão de 12 quilômetros.

 

Fonte: Rádio Progresso