Busca rápidaX

Estado sanciona projetos de autoria da deputada Zilá Breitenbach

1 de novembro de 2019

O governador Eduardo Leite sancionou 11 projetos de lei, de autoria de deputados estaduais. A deputada Zilá Breitenbach, do PSDB, com base eleitoral em Três Passos, teve duas matérias sancionadas.

Uma delas declara o município de Carazinho como Capital da Hospitalidade. Outro projeto agrega o Movimento Escoteiro ao Plano Estadual de Educação.

1 – PL 292/2013
Proponente: Zilá Breitenbach
Ementa: declara o município de Carazinho Capital da Hospitalidade
Justificativa: o projeto de lei propõe distinguir o município de Carazinho com base na hospitalidade do povo local. Trata-se de uma cidade que tem uma história de solidariedade e exemplar tratamento a todos os que por lá passam. A autora da proposta crê que esse seja o motivo para que a cidade atraia tantos visitantes para os eventos realizados em quase todos os fins de semana. Essa seria também a razão para abrir no município o maior entroncamento rodoviário do Sul do Brasil. Já existe uma lei municipal que reconhece Carazinho como “Capital da Hospitalidade”, de autoria do vereador Gilnei Jarré.

2 – PL 227/2017
Proponente: Zilá Breitenbach
Ementa: acresce parágrafo único ao art. 2º da Lei nº 14.705, que instituiu o Plano Estadual de Educação
Justificativa: o objeto do projeto de lei é agregar o Movimento Escoteiro ao Plano Estadual de Educação. O movimento apresenta efeitos educacionais devido ao método e aos valores da boa formação dos cidadãos, sendo referência para a educação de lideranças, para o ensino de direitos e de deveres, com capacidade adaptativa frente a novas realidades. A autora crê que a metodologia se torna necessária como ferramenta para superar as desigualdades e reforçar os valores morais.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí