Busca rápidaX


MANCHETES

“Estamos há 20 anos lutando pela causa animal”, diz protetora

7 de abril de 2021

A rede de proteção animal de Ijuí espera uma posição do poder executivo sobre políticas públicas voltadas ao controle da população animal. A coordenadoria anunciou  terça-feira (06), um trabalho para cadastrar os protetores e também conhecer a realidade da situação. O cadastro faz parte do planejamento para ações que beneficiarão os animais sob responsabilidade dos protetores do município.

A castração e microchipagem serão realizadas primeiramente tanto nos animais de protetores cadastrados quanto nos animais de família de baixa renda. Conforme a protetora Nice Matte as associações brigam por essa causa há 20 anos. “Muito já debatemos sobre o tema e nada foi feito de efetivo para controlar a população animal”, destacou. Ela pede que o Poder Público abra os olhos para este problema e cita que os voluntários de ONGs protetoras dos animais não conseguem mais atuar sozinhos nessa causa.

Sobre o projeto de cadastramento dos protetores, proposto pela Coordenadoria de Proteção Animal, Nice Matte disse que o poder público já tem o conhecimento dos grupos constituídos. O que se espera é uma grande organização para que ocorram castrações e chipagem desses animais e uma política instituída na cidade. “Por enquanto, ainda temos dúvidas”, destacou. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí