Busca rápidaX


‘Estamos vivendo de doações’, diz transportador escolar

22 de fevereiro de 2021

Com a retomada, mesmo que lenta, do sistema particular de ensino, os profissionais do transporte escolar, já observam uma mudança das famílias em relação a enviar seus filhos à escola. Desde março de 2019 sem trabalhar, o setor do transporte Escolar é um dos setores mais atingidos pela Pandemia de Coronavírus.

Conforme o Presidente da associação dos profissionais do transporte escolar, Roger Freitas, cerca de 35% dos transportadores deixaram a função, inclusive colocando a venda s veículos para conseguir sustentar as suas famílias. “Estamos vivendo de doações”, disse.

Roger Freitas destaca que as famílias estão buscando pelo serviço, mas, de maneira muito lenta. Segundo ele ainda há uma preocupação referente ao retorno presencial das aulas. Freitas disse que todos os transportadores seguirão protocolos rígidos de saúde para garantir aos alunos a segurança necessária para o transporte. Aferição de temperatura, uso de máscara e distribuição de Álcool em Gel serão obrigatórios para a prestação do serviço.

Fonte: Rádio Progresso de Ijui