Busca rápidaX


MANCHETES

Eugênio de Castro e Augusto Pestana contabilizam estragos após temporal de granizo

15 de outubro de 2021

O Executivo de Eugênio de Castro realiza levantamento para saber, ao certo, o número de famílias atingidas pelo temporal de granizo de quinta-feira à noite, que deixou vários prejuízos no município. O número inicial aponta que são cerca de 90 casas com os telhados destruídos.

A área rural também sofreu danos, especialmente lavouras de trigo, aveia e milho. Nesse caso, a Emater faz a verificação dos estragos. A prefeitura de Eugênio de Castro deverá acionar a Defesa Civil estadual na tentativa de conseguir apoio, principalmente com telhas para ajudar as famílias mais carentes. Uma empresa doou 100 telhas, mas é pouco pela extensão dos prejuízos. A Assistência Social pede colaboração dos moradores na doação de colchões e forro de cama, visto que 30 pessoas estão desalojadas e abrigadas nas residências de familiares e amigos.

Augusto Pestana

Parte do município de Augusto Pestana, limite com Eugênio de Castro, também foi atingido por granizo na quinta-feira à noite. O fenômeno climático se concentrou nas localidades de Bom Princípio, Linha Progresso, Linha São João, Rincão dos Ferreira e Rincão dos Müller. Até a tarde de ontem, porém, havia registro de apenas duas casas com danos em telhados, localizadas em Linha São João e ambas possuem seguro.

Nas lavouras, da mesma forma, ocorreu alguns estragos, especialmente com bastante acamamento de trigo e aveia. Há, também, informação de perda no milho. Como aconteceram em torno de 180 milímetros de chuva, algumas estradas e bueiros de Augusto Pestana tiveram prejuízos.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí