Busca rápidaX

Evento marca o lançamento da revista com programação da Semana Farroupilha 2021 em Ijuí

11 de setembro de 2021

Em evento realizado nesta noite junto ao Centro de Cultura Nativo Piazito Carreteiro, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Ijuí, através do Poder Executivo, lançou a programação e a revista ‘Semana Farroupilha 2021’ com a temática Anita Garibaldi. No material constam as informações sobre as atividades desenvolvidas durante o mês de Setembro pelas entidades tradicionalistas e Secretaria de Cultura, bem como as regras para a realização dos eventos diante do atual cenário enfrentado pela pandemia da Covid-19.
No local, o secretário de Cultura do município, Noel Torquatto, frisou o atual momento enfrentado devido a pandemia, e garantiu que todos os eventos realizados durante o mês, seguirão os protocolos de segurança. Entre as principais programações mencionadas para a próxima semana, está o projeto Show Farroupilha que ocorre no dia 16, com uma estrutura de palco montada em um caminhão. O show Renato Borguetti convida Daniel Torres, vai circular pelas ruas de Ijuí e será transmitido ao vivo e online, às 17h, com uma equipe reduzida, e as devidas precauções.

O evento foi marcado por um jantar e show com o grupo Abas Larga. O lançamento foi transmitido pelo Facebook da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Ijuí e contou com a participação do prefeito Andrei Cossetin, demais representantes do Executivo municipal, bem como autoridades locais, entre eles, representantes da Brigada Militar, Bombeiros, 27º GAC, coordenadora da 9ª Região Tradicionalista Ana Cláudia Silva e representantes da Associação Tradicionalista Querência Gaúcha.

Programação completa:

O ato oficial de abertura da Semana Farroupilha, será no dia 12 de setembro, às 15h30min, com a chegada da Chama Crioula, na pista de rodeios do Parque Wanderley Burmann.
Representantes ijuienses irão buscar uma centelha da chama em Cruz Alta, no CTG Querência da Serra e, no mesmo dia, a Associação Tradicionalista Querência Gaúcha, de Ijuí, vai repassar a Chama Crioula para entidades tradicionalistas do município no Parque. Cada entidade poderá ter cinco cavalarianos para receber a centelha e levar às respectivas sedes.
A entrega da Chama Crioula será realizada por Elton Fernando Eickhoff e Rosalina dos Santos de Assis, o acendimento da Chama por Nilva Brum de Oliveira e a distribuição da chama por José Carlos da Luz.

Mesmo sem a realização do tradicional desfile, os organizadores do evento convocam todas as 11 entidades tradicionalistas de Ijuí para uma grande cavalgada, no dia 19 de setembro, com arrecadação de alimentos que serão doados para a Assistência Social do município.
Devido as restrições, este ano o encerramento da Semana Farroupilha ficará a cargo de cada entidade os procedimentos e extinção da chama e dos CTGs.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!