Busca rápidaX


MANCHETES

Evento organizado pela Federasul discute Compliance nas empresas

18 de abril de 2018
Tá na Mesa debateu ética e transparência como valores de negócio

Alinhado ao cenário de ética e combate à corupção, o evento “Tá na Mesa” desta quarta-feira, dia 18, organizado pela Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (FEDERASUL) discutiu o Compliance como ferramenta de gestão estratégica para as empresas.
Políticas anticorrupção e a necessidade da criação de ambientes de negócio éticos e transparentes se tornaram requisitos para empresas que projetam perenidade e credibilidade de suas marcas. Os palestrantes convidados trouxeram a expertise de suas empresas como ponto de reflexão aos presentes.
Reynaldo Goto, diretor de Compliance da Siemens da América do Sul, destacou que a implantação de sistemas de compliance nas empresas deve ser vista como parte integrante de negócios sustentáveis.
Em seguida foi a vez do CEO da Unimed Porto Alegre, Glauco Samuel Chagas, que destacou como o ambiente ético e transparente impacta a visão de responsabilidade social da Cooperativa.
Conselheiro de administração da Mercur, Jorge Hoelzel Neto, trouxe a abordagem própria da empresa que não conta com um sistema específico de compliance, mas é bem sucedida por meio da disseminação dos valores da empresa através de “direcionadores” que criam uma cultura de integridade.
Por fim, o vice-presidente da América do Sul da AGCO, Julio Cesar Escossi, mostrou como as ferramentas de compliance são essenciais para a operação específica no seu ambiente de negócio. Destacou ainda que “compliance não significa dizer NÃO a um negócio, mas antes COMO fazer um negócio”.
A próxima edição do “Tá na Mesa” acontece dia 25 de abril, com a presença do ex-presidente do Banco Central do Brasil, Gustavo Franco.