Busca rápidaX


MANCHETES

Ex-funcionários do frigorífico da Cotrijuí farão protesto em São Luiz Gonzaga

15 de agosto de 2019

Um grupo de ex-funcionários do frigorífico Tchê da Cotrijuí, que funcionava em São Luiz Gonzaga, vai realizar protesto sábado pela manhã, 17, defronte à prefeitura de São Luiz Gonzaga. A mobilização vai ocorrer às 8 horas. Conforme Iara Maria de Vargas, uma das organizadoras do movimento e ex-funcionária do frigorífico, o protesto visa reivindicar o pagamento dos direitos trabalhistas dos cerca de 450 funcionários que foram demitidos.

Ela disse que as demissões ocorreram há cerca de um ano e dois meses e até agora os trabalhadores não receberam os direitos. “Resolvemos dar um grito de desespero”, disse Iara Maria de Vargas durante entrevista nesta manhã na RPI. O objetivo da mobilização de amanhã pela manhã é chamar atenção da direção judicial da Cotrijuí e de lideranças, inclusive de Ijuí.

A entrevistada ainda comentou que a direção judicial da cooperativa ainda não entrou em contato com o grupo de ex-funcionários para negociar os valores financeiros atrasados. O grupo quer, pelo menos, que seja organizado um calendário de pagamentos.

Iara Maria de Vargas também comentou que a promessa era de que o dinheiro oriundo do leilão de bens e veículos da Cotrijuí, realizado recentemente, seria destinado para pagamento dos direitos trabalhistas de ex-funcionários, porém até agora não houve repasses. Em torno de 90% dos ex-funcionários do frigorífico Tchê trabalham na mesma estrutura, que foi alugada pelo frigorífico Estrela, com sede em São Paulo.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí