Busca rápidaX

Ex-meia do São Luiz, Thiago Silva fala sobre o título da Divisão de Acesso de 2017

24 de junho de 2020

Campeão da Divisão de Acesso de 2017 pelo São Luiz, o ex-meia Thiago Silva, relembrou o grupo e campanha daquela temporada. O atleta era um dos líderes do vestiário e também o líder dos atletas de Cristo e organiza reuniões evangélicas. Thiago falou sobre a conquista. “Este grupo ficou marcado na história do clube. Outro dia estava relendo o livro que você escreveu sobre aquela campanha, os feitos daquele grupo, os jogadores que fizeram parte, foi um grupo muito especial, está entre os 3 melhores que eu joguei, grupo responsável que tomou para si o sentido da palavra profissionalismo e companheiros, claro que passamos por momentos difíceis, mas aprendemos com isso, foi um grupo sem vaidade, muitos vezes passamos por cima do nosso ego e ter a hombridade e saber que as vezes você não vai jogar e isso aconteceu comigo, a comissão soube lidar, saber lidar com os mais jovens, convivência é um ponto chave e o Delmar Blatt foi um cara espetacular e foi um grupo maravilhoso e creio que Deus me preparou para uma despedida dos gramados com vitória. Ficou a saudade tanto que estamos cogitando um encontro daquele pessoal para nos reencontrar e nos abraçar para relembrar alguns feitos”, recordou.

Thiago Silva afirmou que não ficou surpreso quando soube que o atual goleiro do Esportivo, Jônatas, de forma voluntária ajudou a construir leitos em Bento Gonçalves no combate ao coronavírus. “Para quem conhece não surpreendeu a atitude dele, quem sabe a forma que ele trabalha, pessoa de caráter, uma pessoa muito positiva, então fiquei muito feliz com a atitude dele mesmo num momento difícil tendo 2 crianças em casa, foi uma atitude louvável”, destacou.

O ex-meia, aos risos, comentou sobre a expulsão do zagueiro Gonçalves contra o Inter/SM. “(Risos)…chega a ser engraçado isso. Não existe expulsão bonita, mas aquela expulsão foi maravilhosa(risos). Foi a melhor expulsão que o futebol já teve. Não faz muito tempo o Jean Dias esteve aqui em casa e comentamos sobre o lance, foi uma “voadora gospel”(risos), nunca tinha visto uma expulsão ser comemorada pelo estádio inteiro, foi uma sensação maravilhosa. Na campanha foram duas situações de jogo que foram marcantes, a expulsão do Gonçalves e aquele lance do Élton no jogo contra o Aimoré que o Jônatas faz uma defesa no final do jogo que a bola para no barro, é muito bom relembrar, fomos muito felizes. Quando você desfruta do ambiente daquele, tudo fica mais fácil, pessoal gostava da gente, desde o Héder que parecia jogador, tio Zé, então foi muito marcante, muito brilhante, muito bacana mesmo”, frisou.

Por fim, Thiago comentou sobre as reuniões. “Era um ministério que falávamos de Deus, tinha a cooperação de todos e graças a Deus, Ele nos abençoou muito. Desde o início deixamos claro que não iríamos falar de religião e sim do amor de Deus, o que Ele faria e faz por nós, não atribuímos a nossa fé no resultado e sim no que Ele poderia fazer por nós e fomos coroados com o passar do tempo”, finaliza Thiago Silva.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!