Busca rápidaX

Ex-secretário de São Pedro das Missões é condenado por “castigar” servidor

8 de novembro de 2018

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul manteve parte da condenação do ex-secretário de Obras de São Pedro das Missões, Alceu Godois Vezaro, por improbidade administrativa. Ele vai ter que devolver 10 mil reais para a prefeitura, além de ter os direitos políticos suspensos por três anos.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Alceu Godois Vezaro perseguiu politicamente um servidor público que se negou a trabalhar na campanha eleitoral do candidato a prefeito, Aldoir Godois Vezaro, irmão do réu e à época vice-prefeito de São Pedro das Missões.

Por vingança, ele teria determinado que o servidor, que era operador de máquinas e subordinado a ele, ficasse sentado num “banco de castigo” no parque de máquinas do Município. Todos os servidores que eram adversários políticos do réu eram indicados para o tal “banco” e ainda eram debochados pelos colegas.

Alceu Godois Vezaro alegou falta de provas e negou que tenha proibido o servidor público de exercer as atividades. Disse que como a vítima era chefe, era de sua responsabilidade permanecer parado ou trabalhar.

Afirmou que “a prova testemunhal produzida nos autos do processo indenizatório é frágil e comprometida, já que foram ouvidas testemunhas que possuíam demandas em desfavor do Município de São Pedro das Missões”. O réu também mencionou uma carta de advertência contra o servidor de 12/10/2012 pela frequente falta de comparecimento aos serviços.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e TJ/RS

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!