Busca rápidaX

Champs Elysees

Ex Vice-prefeito contesta denuncia de atual secretário de habitação

1 de novembro de 2018

Comissão especial do legislativo vai debater a situação

O Vereador Júnior Piaia do PCdoB que também responde pela comissão Habitacional disse, em entrevista à Rádio Progresso que acompanha o processo sobre algumas famílias que, segundo a Secretaria de Habitação de Ijuí, foram irregularmente alocadas em apartamentos dentro de programas constituídos em 2012 na cidade.


Júnior Piaia disse que esteve numa reunião na última terça-feira, onde se inteirou da situação. Segundo ele, as famílias estão amparadas pela lei, pois dispõem de um documento público que assegura a propriedade da moradia.
Este documento foi concedido pela antiga gestão da Secretaria de Habitação, como forma de assegurar o direito das famílias beneficiadas.


O trabalho da comissão de habitação do poder legislativo, segundo o vereador, será acompanhar o processo e defender as famílias para que não sejam retiradas dos locais onde residem.

O Gestor da Secretaria de Habitação no ano de 2012, data onde foram realizadas as destinações dos apartamentos era Ubirajara Teixeira, também Vice-prefeito do município de Ijuí.
Bira contrapôs o que disse o atual secretário Ramsés Lemos. Para ele, o processo de destinação de imóveis foi feito de maneira legal, pois era a ferramenta utilizada pela Caixa Econômica Federal à época. Ele explicou que, quando o primeiro beneficiário desistisse do apartamento, a secretaria poderia encaminhar outra família para ocupar o imóvel, por meio de dossiê que era liberado pelo banco.

Hoje, segundo Bira, não é mais possível utilizar deste modo. Segundo ele, o que a caixa preconiza agora é a desocupação do imóvel, antes de encaminhar a outro beneficiário.
O ex-prefeito disse ainda, que as famílias já o procuraram para ter uma orientação sobre o caso. Ele explicou que não haverá prejuízos aos moradores.

Compartilhar
  • 15
  •  
  •  
  •  
  •  
    15
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!