Busca rápidaX

MANCHETES

Executivo afirma que não há previsão para reabertura do comércio ijuiense

25 de março de 2020

O Executivo de Ijuí ainda não definiu um prazo para que o comércio ijuiense volte a funcionar de forma normal. Em entrevista nesta manhã, o prefeito Valdir Heck afirmou que é cedo para tomar qualquer decisão, apesar de não haver nenhum caso confirmado da Covid-19 em Ijuí e nos municípios vizinhos.

O Chefe do Executivo acredita que é melhor redobrar os cuidados agora para que Ijuí não enfrente problemas mais graves depois, e disse que não quer que o município passe por situações semelhantes as que ocorrem em outros países como a Itália, por exemplo.
Sobre o comércio funcionar de forma mais flexibilizada, atendendo pessoas em pequenos grupos, a exemplo de como operam os supermercados e farmácias, Valdir Heck acredita que ainda não é o momento, já que as previsões indicam uma maior força na chega do vírus para as próximas semanas.

Sobre os impactos financeiros nas contas públicas, o prefeito ijuiense afirma que os reflexos já podem ser sentidos. “Já temos uma pré avaliação das receitas transferidas que apontam uma redução de aproximadamente 10% , o que representa cerca de R$ 1 milhão” enfatiza Heck.

O executivo também está preocupado com os comerciantes e os empresários que dependem exclusivamente do comércio para pagar suas contas bem como os funcionários, porém, ele enfatiza que neste momento a maior preocupação deve ser em preservar a vida e a saúde da população. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí