Busca rápidaX

Executivo de Erval Seco decreta estado de emergência em função das chuvas

28 de maio de 2019

A administração municipal de Erval Seco decreta, hoje, estado de emergência no município, em função dos prejuízos causados pela forte chuva da última sexta-feira. Em cerca de uma hora choveu aproximadamente 135 milímetros. O rio que corta a cidade transbordou, atingiu casas e empresas. Ainda ocorre levantamento dos atingidos, mas a estimativa é que mais de 100 famílias tiveram estragos nas residências.

Cerca de 15 famílias perderam tudo o que tinham, ou seja móveis, roupas, eletrodomésticos e outros produtos. Uma fábrica de roupas, lojas de vestuário e supermercados também sofreram com invasão de água e perda de mercadorias.

Na área rural de Erval Seco, muitos produtores perderam plantações, por exemplo, de milho e feijão, especialmente nas propriedades localizadas à beira de rios, que transbordaram. Estradas do interior, ruas da cidade, dentre outras infra-estruturas.

A prefeitura de Erval Seco centraliza, no ginásio municipal, ponto de arrecadação de doações e repasse para os moradores atingidos pelo temporal. Além da comunidade de Erval Seco, municípios vizinhos, como Seberi, Frederico Westphalen e Três Passos, ajudam com doações.

Erval Seco precisa de doações de roupas, calçados, alimentos, também móveis e eletrodomésticos. Algumas famílias estão em casas de parentes ou amigos. A prefeitura ainda não tem levantamento sobre os prejuízos financeiros. O município espera dinheiro do Estado.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí