Busca rápidaX

Prefeitura de Ijuí começa a renovação da frota de veículos da secretaria de Saúde

26 de dezembro de 2018

O prefeito Valdir Heck e o secretário de Saúde, Josias de Abreu Pinheiro, receberam na tarde de hoje, 26, da empresa Veísa Veículos, vencedora da licitação, uma ambulância 0 Km para transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).  “A aquisição foi possível graças ao apoio do senador Lasier Martins que destinou a emenda parlamentar que nos permitiu a realização do investimento que marca o início da renovação da frota da Secretaria, haja vista o planejamento para adquirirmos outros veículos no próximo ano”, observa Josias Pinheiro.

Além dessa ambulância, a emenda parlamentar, no valor de R$ 350 mil, segundo o secretário, permitirá ao município comprar outros dois veículos. “Do montante da emenda, investimos 225 mil e a sobra nos permitirá licitar a partir de fevereiro, dois veículos com sete lugares, cada um”, pontua.

Ainda segundo o secretário, a ambulância Van tem capacidade para no mínimo 15 lugares mais motorista, ano 2018/2019 Sprinter 515 CDI 218/2019. “Essa Van possui bancos reclináveis, com pontos de ajuste e, também, com plataforma elevatória que atende a requisitos de acessibilidade para os pacientes que necessitarem. O veículo também vem com placas do Mercosul”, acrescenta Josias.

O prefeito Valdir Heck também participou do ato de recebimento da ambulância. Ele falou dos avanços que vêm sendo alcançados pela Administração Municipal nestes dois anos de governo. “Estamos investindo, mesmo com a crise financeira que o País e o Estado enfrentam. Queremos que as coisas melhorem para que o nosso público, a nossa sociedade, possa sempre desfrutar de melhores condições de vida. Tudo o que fazemos é para isso”, disse.

De acordo como prefeito, Ijuí dentro de mais um ano, terá certamente, muitas coisas boas, coisas novas, como nós almejamos, disse ao comentar, também, a aprovação dos projetos recentemente encaminhados ao Badesul para a obtenção de financiamento que permitirá a realização de muitos projetos, sobretudo, na área da pavimentação asfáltica. Destacou ainda outros investimentos na área da saúde, com a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e do Programa Estratégia em Saúde da Família (ESF), algumas das quais com as obras já em andamento e outras para serem licitadas no primeiro semestre do próximo ano.

Compartilhar
  • 274
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    274
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!