Busca rápidaX

MANCHETES

Executivo de Ijuí começa repasse de carnês do IPTU para franquia dos Correios

24 de janeiro de 2022

O Executivo de Ijuí já realiza repasse dos carnês do IPTU deste ano para a franquia dos Correios, para que os materiais sejam entregues aos contribuintes. Conforme o responsável pelo setor de Cadastros e Tributos da prefeitura, Airton de Moura, do total aproximado de 35 mil carnês, em torno de 20 mil foram encaminhados.

Frisou que até o final de fevereiro todos os contribuintes vão estar com os materiais, pois a cota única do IPTU e com desconto, vence dia 15 de março. Quem não possui dívidas com o município de Ijuí, tem direito a desconto de 15% na quitação do imposto à vista. Já os contribuintes em débito com a administração municipal ganham desconto de 10%, também em cota única.

O IPTU em Ijuí também poderá ser pago por parcelas, mas sem descontos. A primeira prestação vence em 15 de março, sem acréscimos. A partir de agora, o Imposto Predial e Territorial Urbano de Ijuí pode ser quitado em nove parcelas e de maneira mensal, não mais bimestral. A franquia dos Correios em Ijuí, por sua vez, começou na última sexta-feira o repasse dos carnês para o Centro de Distribuição Domiciliar dos Correios, responsável por levar até os imóveis.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!