Busca rápidaX

Executivo de Ijuí confirma novas pavimentações

20 de maio de 2019

O Poder Executivo de Ijuí começa a tirar do papel um dos projetos de campanha, ou seja, asfaltamento de acessos a distritos. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o prefeito, Valdir Heck, disse que inicialmente haverá pavimentação do acesso ao distrito de Santo Antônio e asfaltamento da sequência da Avenida Emilio Glitz, conhecida por saída velha para Catuípe.

Para essas obras, no dia 3 do próximo mês vai ter licitação a fim de definir a empresa para executar o trabalho. Logo após, outra licitação vai ser desenvolvida para asfaltar os acessos aos distritos de Mauá e Floresta.

Valdir Heck ainda frisou que até o próximo ano a prefeitura ijuiense quer concluir o calçamento da estrada principal, entre Alto da União e a ERS 342, ainda calçamento do acesso ao distrito de Barreiro.

Na mesma entrevista nesta manhã na Progresso, o prefeito de Ijuí comentou que a Caixa Federal anunciou a liberação da primeira etapa de dinheiro da emenda do deputado federal Afonso Mota, do PDT, para asfaltamento da rua Frederico Fluck, no bairro Mundstock.

Além disso, ocorreu liberação da primeira parte dos recursos para asfaltar as imediações da sede da secretaria municipal de Saúde e da empresa Chopp Ijuhy, através de emenda do deputado federal Jerônimo Goergen, do PP.

Outro anúncio é que nesses próximos dias vai ter licitação para asfaltar 400 metros da estrada de chão nos fundos do campus da Unijuí, a partir da rua Guilherme Timm. A ponte da rua Guilherme Timm, imediações do mencionado local, também vai receber melhorias e ampliações.

O prefeito Valdir Heck ainda informou que está em análise o reperfilamento asfáltico de aproximadamente 20 quadras em diferentes pontos da cidade, por exemplo, na rua 14 de Julho. Serão obras onde já aconteceu a implantação da rede de saneamento básico.

Já no tocante à revitalização do trecho da Avenida Coronel Dico, entre a Avenida Getúlio Vargas e a BR 285, no momento ocorre substituição da estrutura de meio-fio e o Demei realiza troca das atuais lâmpadas de mercúrio por materiais de LED.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!