Busca rápidaX

Executivo de Ijuí confirma que escolas municipais não reabrirão mais neste ano

26 de novembro de 2020
Foto: Prefeitura de Ijuí

As escolas municipais de Ijuí não vão reabrir mais neste ano para atendimento presencial com estudantes. Isso vale para todos os níveis, ou seja, inclusive as escolas públicas municipais infantis vão seguir fechadas.

Hoje pela manhã houve reunião entre a secretaria da saúde ijuiense, secretário de Governo, Telmo Alves, e o Comitê de Operações Especiais que atua no combate à Covid. Telmo Alves disse que foi acertado que a prefeitura vai consultar a Associação dos Municípios do Planalto Médio se haverá decreto regional ou o Executivo publicará documento próprio sobre funcionamento de escolas com alunos presenciais.

Telmo Alves enfatizou que pelo decreto estadual de ontem os educandários podem funcionar e, diante disso, a tendência é que a prefeitura de Ijuí emita decreto com essa mesma permissão. O Estado permitiu que escolas voltem a ter alunos presenciais, mesmo em regiões com bandeira vermelha do sistema de distanciamento controlado.

Escolas particulares 

Das escolas particulares de ensino médio e fundamental de Ijuí contatadas pela rádio progresso, apenas o CEAP confirmou o retorno de atividades presenciais. O Colégio Evangélico Augusto Pestana retomou hoje as aulas desde a educação infantil até o 9º ano.

O educandário realizou pesquisa com alunos, e aqueles que responderam positivamente para o retorno das atividades presenciais, poderão retornar à escola, enquanto os demais seguirão normalmente com as aulas no ambiente online.

A escola Sagrado Coração de Jesus já havia sinalizado que encerraria as aulas no formato remoto e, nesta manhã, a direção reiterou que no pior momento da pandemia no município a escola não cogitaria a possibilidade de retornar. E, conforme o exposto, há o apoio de 77% dos pais.

O centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA, divulgou nota oficial que reafirma que não serão retomadas atividades presenciais neste ano letivo, visto o elevado índice de contágios e internações nas redes hospitalares da região. Não conseguimos contato com a escola Adventista. Conforme informações, as escolas que trabalham apenas com educação infantil retornaram as atividades hoje.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!