Busca rápidaX


MANCHETES

Executivo de Ijuí consegue reduzir deficit orçamentário, mas precisa cortar mais gastos

3 de dezembro de 2019

A secretaria da Fazenda de Ijuí intensifica o controle das finanças neste final de ano, para fechamento das contas de 2019 em dia. Durante entrevista na Progresso, o secretário, Irani Basso (foto), disse que no momento a receita está cerca de 5,7% menor do que o orçado no início do ano. Isso significa em torno de 13 milhões e 500 mil reais a menos que o esperado.

A projeção, durante 2019, era maior ou seja, entre 16 e 17 milhões de reais, no entanto, foi possível reduzir esse deficit com ações por meio de contenção de gastos. Irani Basso frisou que o Executivo ijuiense aguarda repasse de um milhão e 900 mil reais da União, referente aos royalties da produção de petróleo na camada pré-sal, além de aproximadamente dois milhões de reais de retorno de ICMS e IPVA, do Estado, a fim de ajudar o caixa municipal neste final de ano.

Nesses valores devem se somar cerca de dois milhões e meio de reais do superavit financeiro de 2018 do próprio poder público municipal, ainda um milhão e 800 mil reais que a Câmara de Vereadores de Ijuí deve economizar neste ano, com isso, o recurso ficar para a prefeitura.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí