Busca rápidaX


MANCHETES

Executivo de Ijuí contabiliza mais de 20 áreas para regularização fundiária

28 de maio de 2019

Levantamento da secretaria de Habitação de Ijuí aponta que existem 21 áreas que precisam de regularização fundiária no município. Segundo o secretário, Ramsés Lemos (foto), os locais estão situados, por exemplo, nos bairros Getúlio Vargas, Independência, Tomé de Souza, Luis Fogliatto, Assis Brasil, Glória e Pindorama.

São terrenos que as famílias receberam ao longo do tempo através de programas ou por outros meios, porém, ainda sem a documentação que garante a posse, especialmente, a escritura. Ramsés Lemos explica que no momento uma das áreas em que existe encaminhamento para regularização é no bairro Luis Fogliatto.

Com as escrituras, as famílias poderão, por exemplo, obter financiamentos para ampliar os imóveis ou até comercializar. A prefeitura de Ijuí também trabalha para regularização de área ocupada no bairro Getúlio Vargas, onde já foram publicados editais para desmembramento de terrenos e outros processos.

Por outro lado, na mesma área do bairro Getúlio Vargas, quinta-feira pela manhã vai ser feita reintegração de posse das famílias que ocuparam o local que é da prefeitura de Ijuí. Nesta data, se deslocarão para o local um Oficial de Justiça e a Brigada Militar.

O secretário de Habitação ijuiense explica que tudo está encaminhado para desocupação pacífica. Poderão ficar na área apenas as famílias que fazem parte de seleção para receber terrenos, inscritas em edital publicado pelo município.

Inclusive, ontem a prefeitura de Ijuí publicou edital com homologação de inscrições. O documento lista as famílias que tiveram as inscrições homologadas e as que foram rejeitadas, com a respectiva justificativa para a rejeição. A próxima etapa vai ser a publicação do edital com os nomes das famílias em ordem hierárquica.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí