Busca rápidaX

MANCHETES

Executivo de Ijuí decreta luto de três dias no município devido ao falecimento do ex-prefeito Emídio Perondi

6 de setembro de 2020

O prefeito de Ijuí, Valdir Heck, decretou, hoje pela manhã, 06, luto oficial no município por três dias, em razão do falecimento do ex-prefeito e ex-vereador, Emídio Perondi. Valdir Heck, mesmo fora de Ijuí, manifestou pesar pela morte do ex-prefeito e disse que estende os sentimentos para toda a família Perondi e demais membros.

Segundo Heck, Emídio Perondi deixa um grande legado em termos de presença pública e amizades em Ijuí, região e no Rio Grande do Sul, fruto da conduta sempre alegre e cordial. Perondi morreu em casa, ontem à noite, em Porto Alegre, justamente no dia em que completou 82 anos.

Como prefeito de Ijuí, atuou de 1973 a 76, e vereador, de 1963 a 1969. Ainda na Colmeia do Trabalho, trabalhou como comerciário, empresário e agricultor. Emídio Perondi também foi deputado federal, entre 1978 e 1986, pela Arena e PDS, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, entre 1991 e 2004, e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol. Ele faleceu devido a consequências de problemas cardioneurológicas.

Emídio Perondi será cremado em Porto Alegre na tarde de hoje, com cerimônia restrita aos familiares a partir das 13h, e cerimonial aberto ao público a partir das 16h30.

O Esporte Clube São Luiz de Ijuí e a Federação Gaúcha de Futebol divulgaram nota de pesar pelo falecimento de Perondi. Confira:

Nota do São Luiz

Com imenso pesar, comunicamos o falecimento de um dos ícones da história do Esporte Clube São Luiz. Trata-se do ex-jogador e ex-presidente do Rubro, Sr. Emídio Odósio Perondi. Emídio, além de ser uma das grandes pessoas que ajudaram a construir o que hoje é o Esporte Clube São Luiz, também foi Presidente da Federação Gaúcha de Futebol durante 13 anos, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol e Prefeito de Ijuí. As nossas sinceras condolências à família e amigos.

Nota da FGF

A Federação Gaúcha de Futebol manifesta profundo pesar pelo falecimento de seu ex-presidente Emídio Odósio Perondi. Natural de Tupanciretã, Perondi havia completado 82 anos neste sábado (5). Ele esteve à frente da entidade máxima do futebol no Rio Grande do Sul ao longo de quase 13 anos. Perondi comandou a FGF entre março de 1991 e janeiro de 2004.

Ao longo de quase seis décadas de vida pública, Emídio Perondi também foi vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, deputado federal, prefeito de Ijuí e jogador e presidente do Esporte Clube São Luiz. Diante da perda irreparável, a Federação presta condolências a familiares, ex-colegas e amigos e comunica que decreta luto oficial por três dias.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!