Busca rápidaX

MANCHETES

Executivo de Ijuí divulga edital para seleção de projetos culturais

1 de agosto de 2018

O Poder Executivo de Ijuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SMCET), publicou edital para financiamento de projetos culturais. O objetivo é realizar uma seleção pública de 15 Projetos Culturais apresentados por Pessoa Jurídica,  com sede constituída em Ijuí. “Serão selecionados projetos nas áreas de música, teatro e literatura”, diz o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Sérgio Correa. 

Nessa perspectiva, segundo Sérgio, podem concorrer ao montante, conforme edital, projetos nas seguintes categorias: estruturação de grupos e circulação de espetáculos musicais (05); estruturação de grupos e circulação de espetáculos teatrais(05); e estruturação de grupos e circulação de obras literárias (05).

Cada um dos projetos contemplados receberá recursos financeiros na ordem de R$10.000,00 oriundos do Fundo de Apoio à Cultura (Pró-Cultura RS), acrescidos de contrapartida financeira municipal. Critérios de avaliação estão descritos no edital. Inscrições podem ser realizadas mediante a apresentação do Plano de Trabalho e Declaração de Responsabilidade e Contrapartida, de hoje, 1º de agosto, a 6 de setembro das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, à Rua 20 de Setembro, 593, esquina com Rua 15 de Novembro, 4° Andar, Centro, Ijuí. 

integra do edital e modelos dos documentos a serem apresentados estão disponíveis no site  do município: www.ijui.rs.gov.br. Para facilitar o acesso dos interessados, de acordo com a Agente da Secretaria, Paula Betina Bock de Prass, durante todo o período de inscrição, estará disponível um banner na Home Page do Portal. “Ao clicar nesse banner o internauta é direcionado, diretamente, para o download do documento. Informações complementares pelo fone 55 3331-8200 Ramal 320.

De acordo com a agente da Secretaria, é importante ressaltar que haverá, ainda, uma capacitação a respeito do edital. “A ideia é detalhar informações e sanar dúvidas de quem tiver interesse em participar”, pontua Betina. Essa capacitação está agendada para o dia 14 de agosto, no prédio da Estação Férrea, às 19h. O ato de lançamento oficial do edital será agendado para os próximos dias.

Compartilhar
  • 12
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    12
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!