Busca rápidaX

Executivo de Ijuí encaminha ajustes em medidas de combate à Covid-19

3 de agosto de 2020

O Executivo de Ijuí vai aguardar a atualização do decreto semanal do governo gaúcho sobre Covid-19, que sairá amanhã, para avaliar as normas municipais. Hoje pela manhã a administração ijuiense debateu o tema e levantou algumas propostas.

De acordo com o secretário de Administração, Telmo Alves, a ideia principal é reforçar o cuidado com a sanitização de ambientes, para ajudar a eliminar o vírus, caso esteja em circulação nos locais. Telmo Alves destaca que a sanitização de ambientes públicos e privados já está determinada em decreto da prefeitura ijuiense, porém, é preciso também analisar o cumprimento dessa medida.

Na reunião desta manhã, a prefeitura de Ijuí definiu que os espaços públicos continuarão fechados para evitar aglomerações. Também segue proibido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos.

O Estado atualiza o decreto às terças-feiras, visto o início da vigência da nova rodada de bandeiras do distanciamento controlado. No fim de semana, o prefeito, Valdir Heck, expressou a preocupação com o aumento de casos da Covid-19 em Ijuí, além do desleixo de parte da população, que não usa máscaras ou promove aglomeração.

 Com mais 11 casos da Covid-19 registrados ontem, o município de Ijuí acumula 494 infectados pela doença. No entanto, 335 pessoas já estão recuperadas, aumento de outo em relação a sábado. Além disso, há 46 casos suspeitos, redução de 47 num comparativo com o boletim de sábado.

Por outro lado, o Centro de Triagem para o novo coronavírus em Ijuí, estruturado no ginasião de esportes, do dia 20 de abril a dia 30 de junho realizou 1.925 atendimentos. Já somente no mês passado, 3.200 pessoas foram atendidas entre consultas e realização de testes.

E o governo gaúcho vai divulgar, hoje à tarde, as bandeiras definitivas do distanciamento controlado sobre Covid-19 que irão vigorar de amanhã até segunda-feira que vem.= As regiões 13, de Ijuí, e 14, de Cruz Alta, permanecerão na bandeira laranja nesta semana.

 Porém, as regiões 11, de Santo Ângelo, 14, de Santa Rosa, e 15 e 20, de Palmeira das Missões, foram classificadas previamente na bandeira vermelha, ou seja, risco alto. Diante disso, prefeituras ou associações de municípios protocolaram recurso para tentar reverter a decisão para bandeira amarela.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!