Busca rápidaX

MANCHETES

Executivo de Ijuí pede que pessoas restrinjam viagens ao município em razão da covid-19

27 de abril de 2020

Em razão do crescente número de casos de covid-19 no Rio Grande do Sul, o Executivo de Ijuí pede que nesse momento as pessoas restrinjam ao máximo as visitas a Ijuí ou saídas do município. Segundo o prefeito, Valdir Heck, a orientação é que as pessoas viajem a Ijuí somente em casos de extrema necessidade.

O objetivo é evitar a propagação do novo coronavírus. Para o prefeito ijuiense, esse é o momento de todos se preservar, pois as análises indicam que a pandemia deverá seguir em alta até junho deste ano.

Valdir Heck ainda solicitou que as pessoas evitem viajar para Passo Fundo, conforme pedido feito também pela própria prefeitura daquele município, visto o grande número de casos de covid-19 em Passo Fundo. Aliás, outros municípios da região do Planalto Médio também têm alto índice de casos do novo coronavírus, como Carazinho e Marau.

O assunto foi tratado hoje à tarde durante reunião na prefeitura ijuiense, com presença do grupo ampliado que atua no combate à covid-19. No mesmo encontro, ficou acertado que equipes de saúde do município vão realizar abordagem de todos os passageiros que chegarem na rodoviária de Ijuí.

Ao descer dos ônibus, as pessoas vão passar por teste de temperatura, com termômetro utilizado a distância, que indica se as pessoas estão ou não com febre. Se houver algum problema, o passageiro será encaminhado para demais atendimentos de saúde. O trabalho deve começar quarta-feira, 29. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí