Busca rápidaX


MANCHETES

Executivo de Ijuí reformula decreto sobre sistema take away no comércio

7 de abril de 2020

O sistema de vendas take away, conhecido por pegue e leve ou leve embora, é uma das preocupações do Executivo de Ijuí. Hoje pela manhã, a prefeitura reformulou o decreto publicado nos últimos dias.

Fica determinado que só podem utilizar o take away as empresas de alimentos, saúde e higiene, o que também engloba as lojas de doces para o período. Nesse caso, o cliente pode buscar a mercadoria na porta da loja, desde que tenha comprado anteriormente por telefone ou rede social.

Já os demais segmentos, por exemplo, de calçados e vestuário em Ijuí, devem repassar as mercadorias exclusivamente por tele-entrega. O secretário municipal de Governo, Telmo Alves, disse que a fiscalização da prefeitura flagrou clientes dentro de estabelecimentos que não constam no decreto como liberados para circulação, por isso, a necessidade de especificar o que é permitido.

Telmo Alves ainda observou a preocupação no tocante às agências bancárias. O secretário de governo de Ijuí frisou que além das longas filas nos bancos, há casos em que o cliente entre na agência e fica sabendo que o gerente de contas não trabalha naquele período, o que leva a circulação desnecessária.

Por isso, foi orientado que os bancos deixem funcionários nas portas para organizar as filas. Além disso, o Executivo de Ijuí deslocou Agentes de Trânsito para ficar nas proximidades das agências bancárias, a fim de dar respaldo para organização do pessoal.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí