Busca rápidaX

MANCHETES

Executivo de Ijuí terminará 2018 com cerca de R$ 9 milhões de redução nas receitas projetadas

28 de dezembro de 2018

O Poder Executivo de Ijuí vai terminar este ano com as contas em dia, porém não tão tranquilo em relação ao que era esperado, segundo o secretário municipal da Fazenda, Irani Basso. Durante entrevista hoje pela manhã na Progresso, ele disse que a receita corrente da prefeitura em 2018 vai ter redução de aproximadamente 9 milhões de reais em relação ao orçado no início do ano.

Por isso, segundo Irani Basso, houve necessidade de suspender vários investimentos, especialmente em infra-estrutura na cidade e interior. Ele observa que para o próximo ano os indicadores não são muito animadores em termos de melhoria da economia.

O secretário da Fazenda de Ijuí ainda destaca que o Executivo municipal conseguirá pagar credores e fornecedores em dia. O dinheiro oriundo do IPVA de 2019, visto que o município tem direito a 50% desse valor, vai ajudar o caixa da prefeitura no início do ano.

Por outro lado, contribuintes que estão em débito com a prefeitura de Ijuí, referente ao IPTU, taxa de coleta de lixo e ISS de 2017 e anos anteriores, têm até hoje para fazer o pagamento com descontos de 50% no juro e 100% na multa. Isso porque, esta sexta-feira é o último dia do ano de funcionamento das agências bancárias.

Irani Basso também confirma que hoje os funcionários públicos municipais ijuienses podem sacar os valores relativos ao salário de dezembro, pago ontem pela prefeitura.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí