Busca rápidaX


Executivo de Jóia tenta evitar devolução de dinheiro e solicita demandas no governo federal

18 de abril de 2018

O prefeito de Joia, Adriano Marangon de Lima, esteve em Brasília, ontem e hoje, para tentar negociar com o Ministério da Saúde uma devolução de recursos na ordem de 650 mil reais Segundo o prefeito, a secretaria da saúde de Jóia foi alvo de auditoria, por parte da Controladoria Geral da União, que apontou o mau uso do recurso, durante o biênio 2013/2014.

Através disso, o Ministério da Saúde solicita a devolução dos recursos aplicados. Conforme Adriano Marangon de Lima, deputados federais, com ligação na região, auxiliam o município nessa negociação. A administração municipal joiense não descarta a possibilidade de entrar com uma ação judicial para reverter a decisão da CGU.

Demandas

Ainda em Brasília, o prefeito Marangon de Lima e o secretário de Finanças, José Carlos de Salles Machado, estiveram no Ministério da Agricultura. Na ocasião, foram apresentadas demandas para liberação do pagamento das emendas cadastradas antes do início do período eleitoral, novo cadastro para aquisição de retroescavadeira e pedidos de fomento à agricultura.