Busca rápidaX

MANCHETES

Executivo de Nova Ramada investirá cerca de R$ 7 milhões em acesso asfáltico

7 de novembro de 2019

A prefeitura de Nova Ramada vai investir cerca de 7 milhões de reais no asfaltamento de aproximadamente 5 quilômetros da estrada entre as comunidades de Barro Preto e Pinhal. Segundo o prefeito, Marcus Bandeira, já houve aplicação de 1 milhão e 400 mil reais. Além disso, ocorre licitação com investimento de mais 3 milhões e 100 mil reais. Após, haverá outra etapa de investimento, no valor de 2 milhões e 100 mil reais.

A pavimentação vai contar com implantação de passeios na via entre Barro Preto e Pinhal. Conforme o prefeito de Nova Ramada, ficarão outros 8 quilômetros e 200 metros para que o governo gaúcho asfalte.

O total de pouco mais de 13 quilômetros da estrada, entre investimento próprio da prefeitura e do Estado, se refere ao acesso municipal de Nova Ramada, entre o perímetro urbano e a ERS 155. Como o governo gaúcho ainda não tinha começado o asfaltamento, a prefeitura ramadense decidiu investir dinheiro próprio na pavimentação de parte da via.

Hoje pela manhã a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul realizou audiência pública, na Câmara de Vereadores de Nova Ramada. Houve discussão sobre os municípios gaúchos sem acessos asfálticos.

Durante entrevista na RPI, o prefeito ramadense, Marcus Bandeira, frisou que o objetivo é deixar menos de 10 quilômetros para o Estado asfaltar, visto que o governo gaúcho deve priorizar esses trechos menores.

Bandeira ainda explicou que o governo estadual já garantiu 35 milhões de reais para acessos asfálticos no próximo ano e também há outros 18 milhões da União, por indicação da bancada gaúcha no Congresso Nacional.

Por outro lado, é aguardada a indicação de emendas por parte de deputados estaduais, além de investimento de recursos oriundos da produção de petróleo da camada pré-sal. Também sobre acessos asfálticos, em entrevista à Rádio Progresso, nesta manhã, o presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, Deputado Eduardo Loureiro, disse que essa é uma das principais pautas da agenda municipalista.

Ele afirma que hoje são 57 municípios no Estado que não possuem acesso pavimentado. Muitos deles estão concentrados na região Noroeste. Loureiro destaca que recentemente foi constituída uma frente parlamentar para tratar sobre o tema, além de uma subcomissão, que tem prazo de 120 dias para produzir um relatório sobre a situação que a região enfrenta.

Essas reuniões tem por objetivo ouvir as comunidades e verificar de perto a situação vivida pelos municípios que não possuem o devido acesso. Eduardo Loureiro acredita que está cada dia mais perto desta situação ser resolvida em Nova Ramada.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!