Busca rápidaX

Executivo de Palmeira das Missões divulga nota após fechamento da unidade industrial da Nestlé

3 de julho de 2019

A prefeitura de Palmeira das Missões divulgou uma nota, ontem à tarde, 02, com a posição do próprio Executivo sobre o fechamento da unidade industrial da Nestlé no município, cujas atividades foram encerradas na última segunda-feira, 01.

O Executivo de Palmeira das Missões ressalta que a decisão foi unilateral da Nestlé e lamenta a medida tomada pela empresa que, segundo a prefeitura, foi desprovida de responsabilidade social com o povo gaúcho. Ainda destaca que a população acolheu entusiasticamente a Nestlé no ano de 2006, o que contribuiu decisivamente para a implantação da unidade industrial em Palmeira das Missões, através dos incentivos fiscais concedidos.

A prefeitura de Palmeira das Missões salienta, ainda, que não serão medidos esforços para buscar, junto à direção da Nestlé, meios que possam contribuir com a retomada das atividades de processamento de leite na unidade industrial paralisada.

Por fim, a nota da administração municipal de Palmeira das Missões esclarece que serão tomadas todas as medidas administrativas e jurídicas cabíveis e necessárias para preservar os interesses legítimos da sociedade, visto que o interesse público deve se sobrepor ao interesse particular.

Confira a nota na íntegra:

Estado do Rio Grande do Sul

Município de Palmeira das Missões

Gabinete do Prefeito

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA E À SOCIEDADE

     O MUNICÍPIO DE PALMEIRA DAS MISSÕES, tendo em vista a decisão unilateral da empresa Nestlé em encerrar as atividades de recebimento e processamento de leite na unidade industrial sediada neste município, vem a público esclarecer que:

  Lamenta profundamente a decisão tomada pela empresa, a qual vem desprovida de responsabilidade social para com o povo gaúcho, povo este que além de acolher entusiasticamente a Nestlé no ano de 2006, contribuiu decisivamente para a implantação da unidade industrial em Palmeira das Missões, através dos incentivos fiscais concedidos.

   Salienta, ainda, que não serão medidos esforços no sentido de buscar junto à Direção da Nestlé, meios que possam contribuir com a retomada das atividades de processamento de leite na unidade industrial ora paralisada.

    Por fim, cumpre esclarecer que serão tomadas todas as medidas administrativas e jurídicas cabíveis e necessárias para preservar os interesses legítimos da sociedade local, regional e estadual, uma vez que primamos pelo interesse público, o qual deve sempre se sobrepor ao interesse particular.

 MUNICÍPIO DE PALMEIRA DAS MISSÕES/RS, 02 DE JULHO DE 2019.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura