Busca rápidaX

Executivo de Panambi divulga nota após agressão sofrida pelo prefeito

29 de outubro de 2018

O Poder Executivo e Panambi divulgou nota pública de repúdio, nesta segunda-feira, 29, com relação à agressão física sofrida pelo prefeito, Daniel Hinah, na última sexta-feira à tarde. Conforme o registro, um homem entrou na prefeitura e deu um tapa no rosto de Hinah.

O acusado teria entrado na prefeitura com o pretexto de gravar um vídeo e passou a ofender servidores. Após, agrediu o prefeito. O Executivo panambiense adverte que ações como o que foi praticado pelo cidadão na última sexta-feira não vão ser mais toleradas.

Confira a nota na íntegra:

O Poder Executivo Municipal, vem por meio desta nota, manifestar o seu repúdio com relação ao fato ocorrido na tarde da última sexta-feira, na Sede da Prefeitura Municipal de Panambi, quando um cidadão agrediu fisicamente o Prefeito, autoridade máxima do nosso Município, em flagrante desrespeito à ordem constituída e aos princípios morais, que são de fundamental importância para a boa convivência social.

O referido cidadão há tempo tem veiculado nas redes sociais vídeos de cunho pejorativo e ofensivo, em prejuízo à imagem e reputação de várias pessoas da nossa comunidade – servidores públicos, vereadores e outras pessoas de bem – com o exclusivo objetivo de disseminar a desordem, a intriga e desestabilizar as relações sociais de modo geral.

Ações semelhantes a essa que ocorreu na sexta-feira precisam ser coibidas, pois não é crível que o princípio de liberdade de expressão e de pensamento se sobreponha a outros princípios que regem a manutenção da ordem jurídica e social.

O direito à liberdade de expressão não é absoluto. A liberdade de expressão deve ser orientada para o bem e encontra limites na garantia do respeito à dignidade do outro, conforme preceitua a Constituição Federal do nosso País.

É certo que todos são livres para manifestarem seus pensamentos e opiniões, bem como para transmitir informações, devendo ser preservadas, entretanto, a honra e a privacidade das pessoas. E neste ponto, importa enfatizar que a peculiar situação de pessoa pública do Prefeito, evidentemente, não lhe extrai o direito de ter a sua imagem, honra e integridade física preservada.

O cidadão que, com o pretexto de gravar um vídeo, ingressou nas dependências da Prefeitura Municipal e, como sempre acontece, passou a ofender servidores e, ainda não satisfeito, acabou agredindo fisicamente o Prefeito, desferindo-lhe um tapa na face, ultrapassou os limites legais e moralmente impostos à liberdade de manifestação de pensamento.

Todas as sugestões e críticas ao trabalho realizado pelo Prefeito e sua equipe a frente do Executivo Municipal são bem-vindas e de grande valia para o desenvolvimento da nossa querida Panambi, desde que haja o devido respeito a imagem das pessoas públicas envolvidas e cautela na forma de exposição.

Fica aqui o registro do repúdio e a advertência de que ações análogas aquela praticada por esse cidadão na tarde da última sexta-feira – crime contra o Prefeito, autoridade máxima do Município, legalmente constituída por meio do voto popular – fato triste que não se apagará da história do Município de Panambi – não serão mais toleradas pela Administração Municipal.

As medidas legalmente possíveis e necessárias à manutenção da ordem pública e preservação da honra e da imagem do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e servidores públicos municipais serão adotadas, com o intuito de impedir que o lamentável episódio se repita.

A Administração Municipal está à disposição da comunidade panambiense, para que sejam devidamente esclarecidas todas as dúvidas e questionamentos relacionados aos fatos e informações que foram, e que por ventura venham a ser divulgadas nas redes sociais por meio de vídeos e/ou áudios de WhatsApp, reiterando o compromisso de trabalho, diálogo, transparência e de um Novo Tempo para a nossa querida Panambi.

 

Compartilhar
  • 10
  •  
  •  
  •  
  •  
    10
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!