Busca rápidaX

Executivo de Pejuçara decreta emergência devido à estiagem e flexibiliza o comércio

17 de abril de 2020

O Executivo de Pejuçara decretou situação de emergência no município em função dos prejuízos causados pela estiagem. O decreto foi assinado nesta sexta-feira, 17 pelo prefeito, Eduardo Buzzatti. Há redução, especialmente, na produção de soja, milho e leite, também déficit de água que atinge os animais, além dos danos para a saúde humana e o meio ambiente.

Ainda sobre Pejuçara, também nesta sexta-feira a prefeitura assinou decreto que flexibiliza o funcionamento do comércio. Os estabelecimentos podem abrir para atendimento ao público, com a obrigatoriedade de observar normas de segurança sanitária. Porém, as empresas devem observar o limite de 20% da capacidade máxima de lotação.

Lancherias, bares, padarias e sorveterias de Pejuçara podem desempenhar atividades, no entanto, através de tele-entrega ou com o denominado pegue e leve dos produtos. Já institutos de beleza e barbearias só podem atuar por agendamento, portas fechadas e com utilização de máscaras.

Continua suspenso o funcionamento das quadras esportivas, campos de futebol, canchas de bocha, e clubes sociais. Já as academias pejuçarenses devem atender apenas três pessoas por vez. As igrejas podem realizar celebrações, porém com máximo de 30 pessoas e distanciamento de dois metros por pessoa. O decreto também libera para funcionamento as lojas de conveniência dos postos de combustível.

Fonte: Rádio Progresso e prefeitura