Busca rápidaX

Executivo de Pejuçara lança campanha de educação fiscal para alunos

27 de setembro de 2018

A administração municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Secretaria Municipal da Fazenda deram início a mais uma campanha de educação fiscal para os alunos da rede pública de ensino.

A campanha “Troca Nota Estudantil – A Nota é Minha”, tem como enfoque a educação fiscal, com objetivo de despertar nos estudantes o conhecimento sobre a função socioeconômica dos tributos; evidenciar a importância do tributo na atividade financeira do Estado para a manutenção de políticas públicas e a melhoria das condições de vida dos cidadãos; despertar o interesse pelos temas relacionados à ética, cidadania e compromisso social.

A campanha se estenderá até o dia 1º de novembro de 2018 estando dividida em quatro etapas: Lançamento, troca de notas por cupons, sorteio e premiação e divulgação dos ganhadores. Para participar, o aluno deverá procurar a Secretaria da Escola ou responsável pela troca das notinhas, e realizar a troca das notas fiscais, cupons fiscais e/ou recebidos de prestação de serviços por cupons.

A cada valor total de R$ 50,00, o aluno terá direito de receber 01 cupom. Documentos fiscais acima do valor de R$ 750,00 terão direito a 15 cupons. No cupom, o aluno deverá preencher corretamente, à caneta, de forma legível, seu nome completo, endereço e telefone. Haverá uma urna identificada em cada escola da rede pública municipal e estadual de ensino para depósito dos cupons.

http://www.pejucara.rs.gov.br/editais/regulamento_da_campanha_troca_nota_estudantil_edicao_dois

A professora Elaine de Moura Zamberlan, coordenadora municipal do programa de educação fiscal e responsável pelos programas educacionais no município, lembra que serão aceitas notas fiscais, cupons fiscais ou recibos de prestação de serviços somente do comércio local do município do período de 1º de agosto até 5 de novembro de 2018.

Conforme o regulamento, todas as notas fiscais, cupons fiscais ou recibos de prestação de serviços deverão conter o CPF devidamente cadastrado no Programa Nota Fiscal Gaucha – NFG e ser de um dos integrantes da família do aluno participante. Serão aceitas também notas ou recibos de prestação de serviços de empresas do município.

O sorteio da campanha “Troca Nota Estudantil – A Nota é Minha” será realizado durante V Colheita do Programa Despertar Empreendedor(PDE), no dia 11 de novembro de 2018, no Clube Recreativo Pejuçarense. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées



Peugeot Champs Elysées

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!