Busca rápidaX

MANCHETES

Executivo de Pejuçara nomeia nova secretária da Fazenda

6 de julho de 2018

O prefeito de Pejuçara, Eduardo Buzzatti, assinou a portaria que nomeou a Secretária da Fazenda, Inara Caroline e Lima Mastella. Servidora pública municipal desde 2011, Inara Caroline iniciou a vida pública ao ser aprovada em concurso e nomeada como auxiliar administrativo no setor de tributos da prefeitura de Pejuçara. No mesmo setor também atuou como coordenadora passando a inspetora tributária em 2016 também tendo assumido a Secretaria de Administração como titular da pasta entre os anos de 2016 e 2017.

O prefeito Eduardo Buzzatti (DEM) saudou a nova secretária e disse que a nomeação de uma titular para a pasta da fazenda preencheu uma lacuna que havia na administração municipal. “Em virtude da crise econômica vivenciada no País existe a necessidade de cada vez mais controlar as despesas públicas e vigiar a correta arrecadação de tributos no município”, destacou o chefe do executivo.  

A nova secretária da fazenda disse que o desafio é grandioso, mas está feliz com a oportunidade de contribuir com seu conhecimento num setor tão importante do passo municipal. “Nosso trabalho buscará contribuir com os afazeres do dia a dia dos servidores assessorando no que for necessário, além de buscarmos de forma constante a capacitação dos profissionais e a estruturação do setor de tributos que integra a pasta da fazenda municipal.

Outra meta da nova secretária é trabalhar na formulação de relatórios periódicos que deem a dimensão do comportamento do ingresso de recursos, bem como do controle dos gastos no município. “Trabalhamos diariamente com prazos impostos pelo Tribunal de Contas do Estado(TCE) e pelo Ministério Público de Contas do Estado(MPE), por isso temos que ter o acompanhamento constante destes números”, lembrou.

Inara Caroline e Lima Mastella disse ainda que seu trabalho não será só no sentido de buscar aumentar a arrecadação em Pejuçara, mas também, de acordo com o que prevê a legislação vigente, oferecer aos munícipes que se enquadrem nos critérios legais, isenções na cobrança de tributos municipais, exemplificando o caso do IPTU.

“Faremos na fazenda municipal um trabalho equitativo criando dispositivos que contribuam para o aumento da arrecadação, bem como na recuperação de valores devidos pelos contribuintes; e também faremos a revisão dos beneficiários de isenção de tributos garantindo ao cidadão os direitos que lhes são facultados pela Lei”, concluiu.

A secretaria da fazenda municipal é a responsável pela arrecadação dos tributos municipais como IPTU e ISS e de tributos estaduais tais como ICMS e IPVA, além de atuar na gestão financeira e controle da execução orçamentária da administração municipal. 

Compartilhar
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
    1
    Share
Fonte: Prefeitura

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!