Busca rápidaX

MANCHETES

Executivo de Santo Ângelo garante melhorias para o bairro Centro Sul

5 de março de 2018
A direção do Núcleo Comunitário e moradores do Bairro Centro Sul estiveram reunidos com o prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa, na manhã desta segunda-feira, 05, para reivindicar melhorias em setores daquela comunidade. Acompanharam a audiência, os secretários Rodrigo Flores, da Habitação, Jacqueline Possebom, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, o secretário adjunto da Saúde, Mário Vieira Neto, e o presidente do Movimento Comunitário de Santo Ângelo (Mocosa), Clodoveu Miguel da Rosa. 

O presidente do Núcleo, João Luís Machado Dornelles, o vice-presidente Heitor de Oliveira da Luz e Diocelides Toniasso, um dos primeiros moradores do bairro, acompanhados dos vereadores Felipe Terra Grass e Adolar Queiroz, apresentaram ao prefeito uma pauta de reivindicações que incluem a recuperação de algumas ruas com sérios problemas de trafegabilidade, principalmente vias que sofreram intervenções da CORSAN para substituição de rede de água e implantação do esgotamento sanitário, como o caso da Rua Alexandre Bazzan, melhorias na Unidade Básica de Saúde (UBS) e na sede do núcleo comunitário, ponto de encontro dos moradores. 

Durante a audiência, o prefeito Jacques entrou em contato com o superintendente Regional da Corsan, João Batista Corim, solicitando que a companhia faça melhorias nas ruas que sofreram intervenção e garantiu aos moradores, que todos os pleitos colocados ao Executivo serão atendidos em curto prazo. “São obras e melhorias que não demandam grandes investimentos e podem ser atendidas pelo Governo Municipal. Vamos trabalhar em parceria para atender as reivindicações”, garantiu o prefeito.

Em relação às melhorias no Posto de Saúde do bairro, Jacques informou à comissão de moradores e aos presentes na reunião que está em desenvolvimento um programa de Governo para a recuperação das UBS do município, visando ampliar a oferta e qualificar a prestação dos serviços na área da saúde. “Estamos dando continuidade a uma série de melhorias nos postos de saúde de Santo Ângelo e começamos pelo Bairro São Carlos. Gradativamente vamos avançar para outras comunidades. Nosso objetivo é contemplar todos os bairros onde há unidades de saúde”, anunciou o prefeito.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!