Busca rápidaX

Executivo de Ijuí abre loja física gratuita destinada à população carente. Conheça o “Ponto das roupas”

14 de junho de 2021

Pensando em organizar um ambiente mais humanizado a quem necessita das roupas relativas a campanha do agasalho de Ijuí, o gabinete da primeira-dama, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, organizou uma novidade inédita no município: trata-se de uma loja física denominada “Ponto das roupas”. A iniciativa foi tomada após provocação realizada pelo vereador César Busnello (PSB), que encaminhou anteprojeto de lei ao Executivo, pedindo a criação do local.

Segundo a primeira-dama de Ijuí, Andressa Carvalho, o novo espaço vai oferecer condições mais humanizadas à população carente de Ijuí, já que as roupas e os calçados estão organizados por gênero e tamanhos, separadas adequadamente, assim como em uma loja. Além disso, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento é designada a manter o local higienizado, limpo e organizado, já que antes as pessoas precisavam procurar pelas peças misturadas em grandes pilhas, o que dificultava a localização das roupas.

A loja funciona das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, nos fundos da Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Álvaro Chaves. O mobiliário foi todo doado por lojistas e empresários de Ijuí.  Somente até as 11h desta manhã (14), primeiro dia de funcionamento da loja, mais de 30 pessoas já haviam sido atendidas no local. A comunidade não precisa pagar nada pelas peças e cada pessoa pode retirar até quatro itens. 

Segundo Andressa Carvalho, apesar de haver um bom estoque de roupas, resultado de doações de anos anteriores, ainda há carência em peças masculinas e cobertores. Além disso a primeira-dama faz um apelo à comunidade, para que tenha mais consciência na hora da doação, já que muitas vezes são doadas peças em péssimo estado de conservação. “antes da doação se pergunte se você usaria o que você está doando. É comum a população doar roupas sujas, rasgadas, mofadas, até somente um pé de cada par chega até nós” afirma Andressa.

Quem tiver interesse em doar, pode deixar as peças junto a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Prefeitura de Ijuí, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Além disso, a empresa que tiver interesse em se tornar um ponto de coleta pode entrar em contato com a prefeitura ijuiense.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!