Busca rápidaX

dsdsdss

MANCHETES

Champs Elysees

Exército destruirá quase 25 mil armas no RS

18 de setembro de 2018
Comando da 3ª Região Militar / Divulgação

Os militares irão destruir 24,9 mil armas no Estado. A ação está marcada para esta quarta-feira (19/9). Em nota, o Comando da 3a Região Militar classifica a atividade como “uma das contribuições do Exército Brasileiro para a segurança da sociedade”.

– Assim, as armas não voltam para a marginalidade – afirma o sargento Sandro Buchaim, encarregado da comunicação do Comando.

Apreendidos em ações policiais, os objetos foram encaminhados por órgãos de segurança pública do Rio Grande do Sul. Atualmente, a legislação brasileira só permite a reutilização de materiais apreendidos no caso de armas de fogo longas, como fuzis e carabinas. A lei exige que armas brancas, pistolas e revólveres sejam destruídos.

As armas que serão destruídas nesta quarta-feira já estão inutilizadas. Passaram por uma prensa hidráulica e, agora, serão queimadas em um forno e derretidas. O local não foi divulgado.

O 3° Batalhão de Suprimento é responsável por receber objetos controlados para custódia ou destruição desde 2003, depois da criação do Estatuto do Desarmamento. Entre armas brancas e de fogo, já foram destruídos aproximadamente 240 mil itens.

Compartilhar
  • 17
  •  
  •  
  •  
  •  
    17
    Shares
Fonte: Tulio Milman/GZH.

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!