Busca rápidaX

Expo-Ijuí/Fenadi começa com expectativa de superar vendas e público do ano passado

10 de outubro de 2017

Aspectos que envolvem certa melhoria na economia nacional, mais ânimo dos empresários, juntamente com investimentos feitos no parque Wanderley Burmann, trazem boas perspectivas para a Expo-Ijuí/Fenadi deste ano que inicia hoje e segue até o próximo dia 22. Durante entrevista nesta manhã na RPI o presidente da Expo, Nilo Leal, que também preside a Associação Comercial e Industrial, disse que o objetivo é superar o volume de vendas do mesmo evento de 2016, porém não quis falar em números financeiros.

Já em termos de público, Nilo Leal espera entre 180 mil e 200 mil visitantes. No ano passado foram cerca de 140 mil. Ele observa que essa expectativa de aumento de público também se deve à redução do preço dos ingressos de acesso ao parque, que custam 8 reais, ou 4 para meia entrada.

O parque Wanderley Burmann abre para visitação às 14 horas de hoje. Os pavilhões fecham às 22 horas. Na mesma entrevista nesta manhã na Progresso, Nilo Leal anunciou que hoje não haverá cobrança de ingresso para acesso ao parque, diferente do que estava programado. O presidente da Expo-Ijuí falou de melhorias feitas na infra-estrutura do parque, por exemplo, em instalação elétrica, refrigeração de ambientes dos expositores e obras em auditórios.

Com mais de 500 expositores, Nilo Leal espera sucesso nos eventos. Destacou o crescimento da feira do agronegócio, com o circuito nacional das raças Gersey e Holandesa, através de concurso leiteiro e destaque genético. Além disso, pela primeira vez a Expo/Fenadi vai receber debate da Sul Pasto, na área de forrageiras.

Ele lembrou, também, da programação que a feira a partir de hoje vai ter com os cavalos crioulos e quarto de milha. No prédio do artesanato ocorreu melhoria em sanitários. Ainda foram feitas obras do pavilhão que vai sediar, de sexta-feira a domingo, a Exposição Nacional de Híbridos de Orquídeas. O local vai ter mais de 800 plantas em exposição e entre 7 mil e 500 a 8 mil para comercialização.

A Expo-Ijuí/Fenadi também vai disponibilizar um espaço para os bancos de fomento, ou seja, BRDE e Badesul, além das agências bancárias ijuienses, realizarem rodadas de negócios com empresas e demais interessados. Também o Sebrae poderá orientar sobre financiamentos viáveis. Hoje é o dia da União das Etnias na Expo/Fenadi. Às 18 horas, no gabinete da prefeitura, junto ao centro administrativo do parque, ocorre lançamento da campanha institucional dos 127 anos de Ijuí.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!