Busca rápidaX

MANCHETES

Expoagas abre com homenagens ao cooperativismo e à MP da Liberdade Econômica

20 de agosto de 2019

A 38ª edição da Expoagas 2019 teve início na manhã desta terça-feira, com a solenidade de abertura no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre. A expectativa é atingir cerca de R$ 520 milhões em negócios nos três dias da feira. O encontro do setor supermercadista gaúcho espera receber 48 mil visitantes. O ato de abertura do evento contou com a quebra do protocolo: o presidente da Agas (Associação Gaúcha de Supermercados), Antônio Cesa Longo, interrompeu a apresentação para conceder uma homenagem de destaque supermercadista ao deputado federal Jeronimo Georgen (PP), que tinha voo marcado para o fim da manhã. O parlamentar recebeu o troféu das mãos de Longo pelo trabalho como relator na câmara dos deputados da Medida Provisória da Liberdade Econômica, iniciativa defendida pela Agas. Ao receber o prêmio, Georgen informou que a MP seria votada a noite no senado federal. O deputado ainda se comprometeu com o setor de supermercados a debater a pauta da venda de medicamentos sem necessidade de receita médica nos supermercados gaúchos. De acordo com Longo, a medida causaria a redução em torno de 30% dos valores dos produtos, beneficiando o consumidor, na compra de medicamentos como xaropes ou comprimidos antigripais e para dores de cabeça. Sobre a MP da Liberdade Econômica, o presidente da Agas comemorou a aprovação da matéria em Brasília e disse que o texto é o “código de defesa do empreendedor”.

A solenidade continuou com o discurso oficial do presidente da Agas, Antonio Cesa Longo, e com mais uma homenagem, desta vez ao cooperativismo gaúcho. O Presidente da Cooperativa Santa Clara, Rogério Bruno Sauthier, 83 anos recebeu a medalha Don Charles Bird. Em rápido discurso, o homenageado agradeceu a honraria e fez um trocadilho com uma campanha de 2018 da TV Globo, que pedia vídeos para os telespectadores no quadro “Brasil que eu quero”. Sauthier citou que é preciso ter mais “Brasil que eu faço”, com a contribuição de todos para um país melhor.

O evento de abertura ainda teve discursos do secretário da fazenda Marco Aurélio Cardoso, que representou o governador Eduardo Leite, em viagem para o Uruguai, do presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), João Sanzovo Neto, e também do presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, que recebeu uma placa pelo apoio a matéria da Liberdade Econômica.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!