Busca rápidaX

MANCHETES

Falta de água afeta serviços de saúde e de educação em Cruz Alta

13 de novembro de 2019

A falta de água, sinalizada pela Corsan de Cruz Alta, em virtude da necessidade de limpeza dos reservatórios, está afetando diversos setores da cidade. Na área da saúde, por exemplo, os pacientes da Hemodiálise do Hospital São Vicente de Paulo estão no Hospital, mas não há previsão para realização das sessões.

De acordo com a Assistente Social do hospital, Fátima Bronzatti, houve nesta manhã a coleta dos exames dos pacientes, os quais aguardam os resultados para avaliação médica. Ela ressalta ainda que no momento a instituição está sem abastecimento de água para a realização das sessões de hemodiálise, em virtude da falta de água em toda a cidade.

 Fátima disse que nesta data seriam 48 pacientes para atendimento da Hemodiálise durante todo o dia. Após o retorno da água, a previsão para que se encham os reservatórios da instituição é de 4h, aproximadamente.

Em função da falta de água, a Secretaria Municipal de Educação informou que diversas escolas estarão sem atendimento hoje. O comunicado afirma ainda que caso a água retorne, as aulas poderão ser retomadas à tarde. A orientação é para que as famílias mantenham contato com as escolas para acompanhar as informações de cada situação. Até o momento, as escolas que informaram o cancelamento das aulas, foram as seguintes:

EMEIs:

Clarinda Ribeiro

Claudino Albertoni

Dona Amélia

Dona Benta

Iná Caíno

Isaura Santos

Leopoldina Kruel atendimento até o meio dia

Maria Aldina Zago

Maria Porto Canto

Nadir Ardenghi

Nena Schmidt

Nina Amaral

São Francisco

Tia Sirlei

Já as EMEFs que informaram a interrupção no atendimento são:

Francisco Puppo

Toríbio Veríssimo

A Corsan havia comunicado antecipadamente o desabastecimento. De acordo com o Gerente da Companhia, Jerri Tatsch, a limpeza visa manter a qualidade da água e cumprir a legislação, que obriga a limpeza uma vez por ano, de acordo com prescrição da Secretaria de Saúde. O Gestor relata ainda que sua equipe vai aproveitar a parada para algumas melhorias no sistema. Vale ressaltar que os serviços de limpeza precisam ser feitos com o sistema desligado. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Grupo Pilau

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!