Busca rápidaX

Famurs defende fechamento do comércio gaúcho e já pensa na recuperação da economia

1 de abril de 2020

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) defende o fechamento de todo o comércio gaúcho, como medida para ajudar no combate ao coronavírus. Em entrevista hoje pela manhã na Rádio Progresso, o vice-presidente da entidade e prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus (foto), frisou que essa posição foi adotada pela Famurs nos últimos dias.

Com isso, a decisão do governador Eduardo Leite, ontem à noite, que anunciou a paralisação do comércio em todo o Estado, só veio a reforçar a ideia da Famurs. Emanuel Hassen de Jesus explicou que o objetivo é unificar regras no Rio Grande do Sul, para evitar circulação ou aglomeração de pessoas. Além disso, outra finalidade é impedir disputas entre os municípios, no quesito de comércio.

Por outro lado, o vice-presidente da Famurs destacou que a entidade também está preocupada com a economia gaúcha, visto o impactos do coronavírus. Por isso, uma equipe da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul já trabalha na sugestão de ideias para ajudar na retomada da economia gaúcha.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí