Busca rápidaX


MANCHETES

Novo levantamento da Famurs mostra que 383 municípios já suspenderam as aulas na rede municipal

18 de março de 2020

A Famurs, federação que representa os 497 municípios do RS, realizou uma nova pesquisa nesta terça-feira (17.03) sobre as medidas que as prefeituras estão tomando para enfrentar o COVID-19.

Conforme o departamento de pesquisa da Famurs, 383 prefeituras já anunciaram suspensão das aulas da rede municipal. Outras 69 prefeituras devem suspender as aulas nesta quinta-feira (19.03).

O levantamento revela ainda que 452 prefeituras do RS já realizaram decretos e orientações com medidas de prevenção contra o coronavírus.  436 prefeituras já suspenderam eventos em suas cidades. A pesquisa ouviu as 497 prefeituras durante toda a terça-feira (16.03).

O departamento de pesquisa da Famurs realizou três perguntas para os prefeitos dos municípios: 1 – O Prefeito do seu município já realizou algum decreto municipal ou orientação sobre o coronavírus? 2 – A Prefeitura já determinou a suspensão das aulas da rede municipal? 3 – A Prefeitura já determinou o cancelamento ou suspensão de todos os eventos que reúnem pessoas na cidade?

A Famurs também criou um Comitê de Crise para atender os municípios. O objetivo é prestar todo o suporte para as prefeituras com orientações sobre a doença. A Famurs também disponibilizou para as 497 prefeituras do Rio Grande do Sul, um modelo de decreto com medidas e recomendações para o enfrentamento do COVID-19.

Segundo o Presidente da Famurs e Prefeito de Palmeira das Missões, Dudu Freire, todas as prefeituras devem seguir as orientações e recomendações do Governo do RS e Famurs. “Precisamos criar o isolamento social para evitar o contágio do coronavírus nos municípios gaúchos”, destaca o Presidente da Famurs.

O Vice-Presidente da Famurs e Prefeito de Taquari, Maneco Hassen, afirma que a Famurs vai seguir intensamente com o trabalho de orientação aos municípios. “Nosso comitê de crise segue orientando os municípios. Nosso objetivo é evitar ao máximo a propagação do COVID-19.

Fonte: FAMURS