Busca rápidaX


Federação dos Municípios do RS propõe alteração do projeto de reforma tributária

10 de setembro de 2020

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul propõe alterações no projeto do governo gaúcho sobre a reforma tributária. Durante entrevista hoje pela manhã na RPI, o presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, disse que a entidade não concorda com o aumento de tributos em alimentos da cesta básica, por exemplo, em hortifrutigranjeiros, gás de cozinha, ovos, dentre outros, como sugere o Estado.

Por outro lado, destacou que a Famurs é contra a redução de impostos em produtos não essenciais, por exemplo, em refrigerantes. Para Emanuel Hassen de Jesus, se for aprovada a matéria da reforma tributária na forma original, pessoas com menos renda vão ter dificuldade redobrada na aquisição de produtos básicos do dia a dia. Além disso, as prefeituras terão queda de arrecadação. Amanhã, a direção da Famurs debaterá o projeto com os deputados líderes da Assembleia Legislativa.

Na mesma entrevista nesta manhã na Progresso, o presidente da Famurs reforçou que a Federação dos Municípios é contra o retorno às aulas presenciais neste momento, visto os altos números de casos e óbitos da Covid-19. Porém, Hassen frisou que a entidade respeita a decisão de cada prefeitura, caso houver posição pela volta às aulas nas escolas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí