Busca rápidaX

Feira do livro de Ijuí é aberta oficialmente

6 de novembro de 2019
Público da manhã desta terça foi composto basicamente de crianças e jovens

Foram abertas oficialmente na manhã de hoje, a 27ª Feira do livro de Ijuí e a 30ª  Feira do livro infantil do Sesc. A cerimônia iniciou com a Banda Municipal Carlos Gomes. Logo depois, no palco alternativo, montado no centro da feira, o patrono Juarez Foletto, contou a sua trajetória pessoal e profissional e desafiou a comunidade, com o questionamento “Quanto por cento da população vai prestigiar a feira?”.

O patrono fez referência ainda ao tema da feira “Heróis do dia a dia”. Segundo o escritor, são esses heróis que mudam e influenciam nossa vida. E fez uma homenagem aos professores, agricultores, motoristas, e profissionais responsáveis por movimentar a economia dos municípios.

Bruno Hass, presidente do Sindilojas, também se pronunciou. Hass falou da importância da leitura e do conhecimento para ampliar e qualificar as oportunidades do mercado de trabalho.

O prefeito Valdir Heck foi o último a falar. O chefe do executivo afirmou que “Talento não escolhe lugar” fazendo uma referência às origens do patrono Juarez Foletto, que foi criado por agricultores, no meio rural de Bozano. Valdir Heck concluiu sua fala dizendo “Menos celular, mais família e mais escola” e declarou oficialmente aberta as feiras.

O público presente, composto majoritariamente por crianças, pode acompanhar logo depois da solenidade de abertura a apresentação do espetáculo “Sonhos Lúdicos” com o Grupo Circoloko Alucinações de Santa Catarina. 

A Feira do livro de Ijuí acontece na Praça da República até domingo, dia 10. Entre a programação de hoje está a teatralização da obra “Será que a menina anda?” da escritora Jussara Graffunder. Durante a noite as apresentações artísticas ficam por conta do projeto “Cantos e encanto” do Centro Cultural Leto e do Coral da Unijuí.

Nos cinco dias de feira haverá comercialização de livros e atividades culturais no três turnos. Além disso, as atrações permanentes, são a Mostra pedagógica das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, a Mostra de Cinema do 3º Festival Estudantil de Curtas na Escola, no teatro do Sesc e a Animação Cultural com o Grupo Vivandeiros da Alegria.

Banda Carlos Gomes iniciou a Abertura Oficial com músicas populares

Livros adultos e infantis estão dispostos nas bancas

Público da manhã desta terça foi composto basicamente de crianças e jovens

Estudantes conferiram obras

Patrono Juarez Foletto se pronunciou na Abertura ofical

Espetáculo Sonhos Lúdicos foi apresentado pelo Grupo Circoloko Alucinações

Livreiros expõem obras diversas

Bruno Hesse falou sobre a importância da leitura e do conhecimento

Prefeito Valdir Heck declarou oficialmente aberta a Feira

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!