Busca rápidaX


MANCHETES

Fenamilho Internacional vai acontecer em maio de 2021

3 de junho de 2020

O presidente da Fenamilho Internacional, Bruno Hesse, divulgou hoje (3) que a próxima edição da feira irá ocorrer de 1º a 9 de maio de 2021, em Santo Ângelo. A comissão do evento já esteve reunida no início desta semana para planejar a próxima etapa da organização.

De acordo com a comissão, serão mantidos os preços dos ingressos em R$ 10 para adultos e R$ 5 para crianças e estudantes. Os valores para expor no parque também seguirão a tabela do ano anterior.

O presidente da feira também afirmou que a 20ª edição da Fenamilho será voltada aos negócios, ou seja, a comissão central não será a responsável pela realização de shows regionais e nacionais com recursos próprios. Ele disse que já estão em tratativas com empresas especializadas no setor de grandes eventos artísticos, e que demonstraram interesse em trabalhar durante os nove dias da próxima Fenamilho. 

Para que isso seja possível, anunciou que a praça de alimentação que fica ao lado das etnias, será transformada em um espaço para construção de uma arena destinada a shows. Quem quiser entrar só para os shows, pagará ingresso separado.

Outra decisão tomada em conjunto com a Comissão Central da feira é a extinção da exclusividade da bebida. A compra obrigatória de somente um fornecedor levava a uma venda por um preço mais elevado no parque, descontentando a maioria do público visitante. Por isso, a partir da próxima edição da feira, cada expositor ficará livre para comprar bebidas de quem achar melhor, proporcionando assim concorrência no valor a ser cobrado da população.

É intenção também da comissão central utilizar o anfiteatro como área para o espaço cultural. Em outras edições da Fenamilho, era montado um palco e acomodações ao público no gramado em frente ao pavilhão UM, para a realização de espetáculos patrocinados pela Lei de Incentivo à Cultura. 

O atual presidente da Fenamilho, igualmente anunciou durante a entrevista que estará entregando a presidência da Feira. Comentou que como é pré-candidato a prefeito de Santo Ângelo e já presidiu a 18º e a 19ª Fenamilho, vai se desincompatibilizar da presidência ainda este mês. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí com informações Grupo Sepé