Busca rápidaX

Feriadão de Tiradentes não registra grande movimentação de veículos na área da 10ª delegacia da PRF de Ijuí

23 de abril de 2017
Ao longo do feriadão de Tiradentes, que iniciou na última sexta-feira e termina hoje, a 10ª delegacia da Polícia Rodoviária Federal, com sede em Ijuí, registrou movimento de veículos considerado normal nas estradas de abrangência, por exemplo, na BR 285. Inclusive no início da noite deste domingo o fluxo de veículos era semelhante a um domingo sem feriadão.

A Polícia acredita que muitas pessoas viajaram no feriado de Páscoa, no final de semana que passou, portanto, agora não saíram, até pela questão financeira. Neste período, a PRF atendeu apenas três acidentes de trânsito, sendo dois com danos materiais e um com lesões leves, ocorrido na manhã deste domingo em Porto Xavier.

Durante a Operação, dois motoristas foram presos por conduzir veículo sob influência de álcool. A primeira prisão ocorreu na manhã de sexta-feira em Pejuçara, quando o motorista de um Uno, com placas de Ponta Grossa/PR, se envolveu em um acidente. Submetido ao teste do bafômetro, acusou o resultado de 0,81 mg/L, quase três vezes o índice previsto para caracterizar o crime. O motorista, de 25 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante. Pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.

A segunda prisão ocorreu em Ijui, no final da tarde de hoje, na saída de um evento automobilistico. O motorista de uma saveiro, com placas de Ijuí, submetido ao teste de alcoolemia, teve como resultado 0,56 mg/L.  O condutor, 28 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Ijuí. Ele também pagou a fiança e responderá ao processo em liberdade.

O motorista flagrado conduzindo veículo sob influência de álcool está sujeito na esfera admistrativa, a multa no valor de R$ 2.934,70, se não for reincidente e a suspensão do direito de dirigir pelo período de um ano, e na esfera criminal, a  uma pena privativa de liberdade que varia de 6 meses a três anos de detenção e multa.

A PRF manterá a fiscalização intensa nas três principais causas de acidentes (velocidade, ultrapassagem e alcoolemia), pois no próximo final de semana haverá o feriado prolongado do Dia do Trabalhador, que terá grande fluxo de veículos, principalmente pela realização de feiras locais.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!