Busca rápidaX

Feriado de Sexta-Feira Santa tem serviços de plantões em Ijuí

10 de abril de 2020

O comércio de Ijuí e região, nesta sexta-feira, 10, está fechado, visto o feriado nacional de Sexta-Feira Santa. Em Ijuí, inclusive os supermercados não funcionam. Porém, amanhã voltará o atendimento. No entanto, em razão da pandemia de coronavírus existe grande restrição de funcionamento das empresas.

Lojas de vestuário e calçados só podem vender vias redes sociais ou telefone e com tele entrega. Ontem, o governo estadual alterou decreto e permitiu que salões de beleza, barbearias, lojas de chocolates, restaurantes a bares possam receber clientes, mas com várias regras de higiene e controle do fluxo de pessoas.

Em Ijuí, no final da tarde de ontem, a prefeitura alterou o decreto municipal sobre normas contra o coronavírus e passa a possibilitar o funcionamento de salões de beleza e barbearias. Porém, esses estabelecimentos devem atender uma pessoa por vez, com intervalo de 15 minutos entre um cliente e outro, para higienização dos materiais.

Já as lojas de chocolates e doces podem permitir ingresso de clientes no interior dos estabelecimentos, mas devem evitar aglomeração. As filas precisam ter devido distanciamento entre as pessoas. Essas normas valem até a próxima quarta-feira, 15.

No que se refere a restaurantes e bares em Ijuí, não há mudança, pois desde o início desta semana a prefeitura permite que restaurantes funcionem das 7 às 19 horas com presença de clientes, porém com até 50% da capacidade e dois metros cada mesa.

Após as 19 horas só podem fazer tele entrega de alimentos ou as pessoas irem pegar. Já os bares e lancheiras podem atuar das 7 às 19 horas apenas com tele entrega ou existe possibilidade dos clientes retirarem os produtos no local.

Plantões

Em razão do feriado, em Ijuí, hoje, existem os serviços de plantões. Na área da saúde, os casos de urgência e emergência podem ser encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou para o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI). 

Já no segmento de energia elétrica há os plantões do Demei, pelo telefone 0800-519200, e da Ceriluz, fone 0800-513130.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!