Busca rápidaX

MANCHETES

Feriado de Tiradentes vai alterar em parte funcionamento de órgãos públicos na região

17 de abril de 2020

As agências bancárias vão trabalhar na próxima segunda-feira, véspera de feriado do Dia de Tiradentes, que transcorrerá terça-feira, 21. Porém, a população precisa ficar atenta, pois com o atual momento de pandemia do novo coronavírus, existe diferença de horários de atuação dos bancos.

A Sicredi das Culturas, com sede em Ijuí, das 8 horas e 30 minutos às 10 atende somente pessoas integrantes de grupos de risco. Após, das 10 às 15 horas, o trabalho é prestado aos demais associados.

O Bradesco, das 8 às 10 horas, recebe os grupos de risco, e das 10 às 14 horas demais pessoas. Já a agência da Caixa Federal de Ijuí, situada à rua 15 de Novembro, presta atendimento das 9 às 10 horas aos grupos de risco e, após, até às 14 horas, para o restante da população.

O Banrisul, por sua vez, atende apenas por meio de agendamento. A agência localizada à rua Benjamin Constant de Ijuí recebe agendamentos pelos telefones 3331-9000 e 9-9684-1366. Já as agências do Santander e Itaú/Unibanco de Ijuí, das 9 às 10 horas, recebem os grupos de risco, e das 10 às 14 demais pessoas.

O Banco do Brasil, no geral, atende apenas das 10 às 15 horas. No entanto, existe permissão de acesso de poucas pessoas por vez nas agências, inclusive em Ijuí. Porém, os serviços prestados pelo Banco do Brasil estão bastante restritos, por exemplo, repasse de cartões, pagamento do auxílio emergencial do governo federal, ainda prorrogação de dívidas agrícolas por conta das perdas na safra de verão em razão da estiagem, também encaminhamento de Proagros.

Em todos os casos existe controle para acesso de poucas pessoas por vez nas agências, a fim de evitar aglomerações. Em termos de prefeituras, em Ijuí, as repartições públicas municipais vão atender segunda-feira que vem.

Também vão atuar as prefeituras de Panambi, Ajuricaba, Jóia, Nova Ramada, Catuípe e Augusto Pestana. Já em Pejuçara, Condor, Bozano, Cruz Alta e Boa Vista do Cadeado a prefeituras vão estar fechadas na próxima segunda-feira.

Os órgão federais vão trabalhar na véspera do feriado de Tiradentes. No entanto, por exemplo, a agência da Receita Federal de Ijuí não permite o acesso de pessoas no interior do prédio, visto o novo coronavírus, e atende pessoas pelo lado externo.

As agências do INSS, por sua vez, trabalham, porém, estão fechadas para o público. Por outro lado, os órgãos estaduais do Rio Grande do Sul vão funcionar na próxima segunda-feira.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!