Busca rápidaX

Fetag fará movimento nesta sexta-feira em Ijuí para que não sejam retirados direitos previdenciários de agricultores

15 de dezembro de 2016
O segmento representante da agricultura familiar é contra qualquer retirada de direito da Previdência Social dos pequenos agricultores, segundo o coordenador regional de Ijuí da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul, Batista Tonelli, também presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jóia. Em entrevista nesta manhã na Progresso, ele disse que a aposentadoria das trabalhadoras rurais aos 55 anos e dos agricultores aos 60 anos, por exemplo, foi uma luta de muito anos, que agora não pode ser perdida.

A idéia do governo federal é aumentar a idade de aposentadoria rural para 65 anos a todos os moradores do interior. Batista Tonelli frisa que a União não vai resolver os problemas financeiros da Previdência ao mexer nas aposentadorias de quem ganha pouco. Para ele, o problema está nas grandes fortunas, nos marajás. Ressaltou que o desconto da venda da produção agrícola já é suficiente para cobrir o orçamento do que o governo gasta com aposentadorias rurais.

Batista Tonelli aproveitou a entrevista na RPI para chamar os agricultores e também o público urbano a fim de participarem da mobilização que vai acontecer amanhã, entre 9 e 16 horas, defronte à agência do INSS de Ijuí. O movimento visa protestar contra mudanças na Previdência. Haverá presença de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, Ajuricaba, Augusto Pestana, Jóia, Chiapetta, Santo Augusto, Inhacorá e Catuípe.

No geral, municípios com agências da Previdência Social congregarão presença de sindicatos da área atendida com mobilização, por exemplo, também em Giruá, Três Passos, Santa Rosa, Panambi e Cruz Alta. Em razão da manifestação, amanhã os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Ijuí, Ajuricaba e Augusto Pestana não terão expediente. Já os atendimentos agendados na agência do INSS de Ijuí, para amanhã, seguem mantidos.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!